Em comunicado à imprensa, a fabricante taiwanêsa HTC informou que o seu óculos de realidade virtual chegará aos consumidores até o final deste ano. Porém, em quantidade limitada.
Somente a partir do primeiro trimestre de 2016 que o VIVE VR será comercializado em maiores quantidades.
Hoje, os desenvolvedores - que receberam o dispositivo no final de junho - já estão tocando cerca de 80 jogos para a plataforma. Quem diz é a Valce, idealizadora do software de games Steam e parceira da HTC na empreitada do wearable.
Por dentro do VIVE VR
O VIVE VR embarca uma tecnologia própria, o Steam VR, com telas individuais para cada olho, rodando imagens até uma taxa de 90 quadros por segundo.
Já a movimentação da cabeça dos usuários se dá por um mix de acelerômetros, giroscópios e lasers - sendo capazes, também, em conjunto com as "estações de base Steam VR", de identificar a localização física do jogador em determinado espaço.
Confira um hands-on do produto feito pela equipe do The Verge:
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