Solução de rastreamento indoor surge para fortalecer o
matchmaking e a comunicação dentro e nos arredores dos centros de exposições e
convenções país afora
Sensação em feiras de
negócios nos principais centros de feiras de negócio pelo mundo, a tecnologia
de comunicação via beacons agora está disponível para promotores, expositores e
organizadores de feiras pelo Brasil para potencializar os negócios entre
expositores e visitantes.
A partir de implementação
dessa tecnologia, o matchmaking
— encontro de empresas com interesses complementares — se torna ainda mais
assertivo, rápido e econômico nos estandes, corredores e áreas externas do
evento.
Podendo ser instalado em
qualquer dependência do pavilhão (dentro ou nos seus arredores), esse
miniequipamento tem a capacidade de:
- Avisar automaticamente
ao visitante que a solução por ele buscada está logo ali ao seu lado,
esperando-o em determinado estande;
- Veicular informações
personalizadas nos dispositivos móveis do visitantes no momento em que estes
passarem pelos beacons;
- Apontar — em tempo
real — o tráfego pelo evento, os locais e estandes mais movimentados, bem como
os conteúdos mais acessados e "favoritados" pelo público;
- Trabalhar promoções
customizadas, de caráter individual ou geral;
- Gerar relatórios
parametrizados de dados, a qualquer momento, para análise de resultados das
informações veiculadas.
Outra vantagem oferecida
pelos beacons é que sua conexão se dá por meio de Bluetooth de Baixa Energia,
ou Bluetooth Low Energy (BLE), tecnologia presente na maioria dos dispositivos
móveis hoje comercializados no mercado. Com isso, diminui-se a dependência do
sinal de Internet dentro do pavilhão - que, a exemplo de eventos com grande
concentração de público, tende a ficar sobrecarregada, ocasionando oscilação de
sinal.
Para a diretora de criação
da Blumer art.Interativa, a comunicação via beacons para feiras vem ao encontro
do perfil cada vez mais segmentado, enxuto e dinânico incorporado pelas feiras
mundo afora.
"Nossa experiência no
mercado de soluções tecnológicas para feiras e eventos corporativos, aqui e
fora do País, foi fundamental para trabalharmos um solução de beacons completa,
de ponta a ponta, para que tanto o promotor e o expositor se dediquem ao que
mais interessa: estabelecer um contato mais próximo e gerar negócios. Toda a
parte de criação, implementação e suporte fica a nosso cargo, deixando o nosso
cliente livre para se concentrar apenas em seu business", destaca Nanni
Brandão.
Cabe lembrar que a
tecnologia de comunicação via beacons foi destacada pelo Business Insider
Intelligence como "a mais importante tecnologia para o comércio desde os
dispositivos móveis de leitura de cartão de crédito" e, ainda de acordo
com a organização, espera-se uma utilização de 3.5 milhões de equipamentos do
gênero pelos lojistas norte-americanos até o final de 2018.
0 comentários: