Blumer art Interativa

VÍDEO 360° COMO CONTEÚDO EDUCATIVO PARA EVENTOS


A reunião anual da American Academy of Dermatology, em março, nos Estados Unidos, contou com um expositor que decidiu sair da mesmice e inovar na maneira de conscientizar os médicos sobre um problema que aflige a maioria dos adolescentes: as perturbadoras espinhas. 

Por meio de um vídeo em 360, cerca de mil visitantes do estade da Aqua Pharmaceuticals, a partir de um headset de realidade virtual (VR), novamente sentiram isso na pele (mas, dessa vez, em sentido figurado)

O material - de aproximadamente dois minutos - retratou o cotidiano de uma jovem nos corredores da escola preocupada, além dos olhares hostis, com comentários negativos sobre suas espinhas. 

"Foi uma experiência que realmente possibilitou à comunidade dermatológica saber quem somos e o que defendemos. Em vez de falarmos sobre a ciência, falamos sobre o paciente", resumiu à imprensa Jim Demaioribus, vice-presidente de marketing da empresa - que, em feiras, costumava dar enfoque a discussões técnicas sobre os produtos para estimular as vendas, distribuindo informações e os resultados de testes clínicos. 

"O que estamos realmente tentando fazer é elevar nosso perfil como uma empresa e estabelecer nossa marca dentro da dermatologia. Foi uma jogada de posicionamento da marca, integrada, em oposição a marcas de produtos específicos", completou Demaioribus.


0 comentários: