Blumer art Interativa

A TECNOLOGIA DO MINORITY REPORT EM NOSSA CASA?


Vai dizer que você já não pensou que maravilha seria se pudéssemos usufruir, em nosso dia a dia, da mesma tecnologia imersiva desfrutada pelo personagem vivido por Tom Cruise em Minority Report?

Talvez isso deixe de ser apenas um sonho. Pelo menos essa é a ideia de John Underkoffler, um dos conselheiros de Steven Spielberg no filme citado. 

Queridinho de Hollywood, o fundador e CEO da Oblong está trabalhando numa traquitana por enquanto aenas conhecida como "Mezzanine" - que, assim como em Minority Report, reconhece e combina tanto os gestos feitos com a mãos quanto os elementos de um determinado ambiente. 

John Underkoffler, em um dos diversos testes já realizados em um dos conceitos do Mezzanine
“Imaginar que algo do tipo só estaria disponível apenas no trabalho me faz querer chorar... Se você trabalha o dia todo nesse ambiente - repleto de interatividade - e depois tem que voltar àquele display estúpido da sua casa, é muito frustrante", disse o CEO a The Next Web. 

“Portanto, não há qualquer razão para você não ter isso daqui dois, três, cinco anos na sua casa. Vamos trazer para você”. 

Amém!

0 comentários: