Blumer art Interativa

EXPOSIÇÃO SENSORIAL RETRATA PROCESSO DE CULTIVO DO GUARANÁ

Crédito: visionofgaia.com
Você conhece o laborioso processo de cultivo que resulta no sabor inconfundível do Guaraná Antarctica? 

É isso o que a mostra "Dé Maués Para Suas Maõs", promovida pela marca do companhia de bebidas Ambev e em cartaz até o final de novembro, em São Paulo, busca retratar. 

Para quem não sabe, Maué é um município de aproximadamente 60 mil habitantes, no Amazonas, que anualmente sedia a festa da colheita do Guaraná - cuja safra tem início em novembro e vai até janeiro.  

A partir de fotos e recursos sensoriais, que conta com o know-how da Blumer art. Interativa, em parceria com a b!ferraz, a exposição revela desde o plantio do fruto até as histórias da famílias produtoras, bem como as lendas indígenas acerca do Guaraná. 

“O guaraná é um fruto que carrega uma riqueza cultural ainda pouco conhecida pelos brasileiros e é nossa missão levá-la para o grande público”, resume Diogo Dias, diretor de marketing de Guaraná Antarctica.


No detalhe, a mesa touchscreen desenvolvida pela Blumer para que o público consultasse diversas palavras originárias da língua falada pela tribo indígena dos maués (ou "mawés") e sua respectiva tradução para o português


SERVIÇO


“De Maués Para Suas Mãos”

Quando: 24, 25, 26 e 27 de novembro

Onde: Studio Dama - Rua Ferreira de Araújo, 1.056, Perdizes - São Paulo

Entrada gratuita. 






0 comentários: