Blumer art Interativa

A DISNEYLÂNDIA DA REALIDADE VIRTUAL


Imagine um parque de diversões futurista onde praticamente nada é real, exceto os minimalistas cenários físicos e, sobretudo, os equipamentos que permitem tal proposta maluca se materializar. Bem vindo ao The Void: a Disneylândia da realidade virtual!

Nos últimos seis meses só fala disso em termos de experiência tecnológica nos Estados Unidos, pelo menos em Utah, no oeste do país. 

Afinal, é o primeiro parque temático do mundo cuja proposta é baseada na tecnologia popularizada pelo Oculus Rift. Apenas popularizada...

Isso porque o The Void eleva o poder de imersão do headset fabricado pela Oculus à enésima potência. Pelo menos é o que dizem os felizardos que já visitaram o tal playground. 



Um deles é Charlie Hall, repórter do Polygon. Segundo o jornalista, foi a sua "mais incrível experiência de realidade virtual. (...) Nada menos que mágica".


"O Void não se parece com nenhum sistema de realidade aumentada que você já tenha ouvido falar. É um simulador de corpo inteiro e totalmente sem fio (wireless). Ou seja, você não fica sentado com o The Void, como na maioria das experiências com o Oculus Rift. Você não fica sentado ou andando em um limitado cubo virtual, a exemplo do HTC Vice. Com o Void, você fica livre para ir aonde você deseja, dentro dos limites da simulação".  


Kit imersão: o headset e colete desenvolvidos exclusivamente pelo The Void
De Utah para a Times Square

Em uma parceria com a Sony Pictures, será oferecida pelo The Void uma expriência pública da tecnologia em Nova York, para divulgação de "Ghostbusters" - um reinício da franquia "Os Caça-Fantasmas". 

O local escolhido será o Madame Tussauds Wax Museum, na Times Square, onde o público poderá usufruir virtualmente dos adereços, figurinos, locais e veículos do filme. 


"Depois de exploarem a icôníca sede de 'Os Caça-Fantasmas', o público terá acesso a um final épico, pelo qual os participantes participarão de uma caça-fantasma de si mesmos, salvando Nova York de um vilão paranormal. Esse encontro sobrenatural ainda contemplará personagens do elenco do novo fime, todos eles preparados para ajudar os visitantes na batalha contra a nefasta atividade paranormal", antecipou o The Verge

As sessões públicas serão abertas em 1º de julho, duas semanas antes da estreia do longa, cujos diretores do novo filme e do original - Paul Feig e Ivan Reitman, respectivamente - estão trabalhando em conjunto com o The Void em tal empreitada. 



0 comentários: