Blumer art Interativa

LEAP MOTION E SEUS PASSOS NA REALIDADE VIRTUAL

Demonstração do "Blocks", a evolução do Leap Motion (reprodução)
A realidade virtual (VR, na sigla em inglês), uma das tendências tecnológicas de alto impacto relacionadas pelo Gartner para 2016, não para de evoluir.

Com a entrada de novos players nesse crescente mercado, como o Facebook (que comprou a empresa Oculus, que produz o RIFT), a HTC (com seu headset Vive) e a Sony (fabricante do Playstation VR), esse universo vem ficando cada vez mais interessante, tanto para desenvolvedores, como a Blumer, quanto para os seus usuários - isso sem falar nos esforços do Google com relação à sua plataforma tecnológica de realidade aumentada, o Project Tango. 

Prova dessa evolução em VR foi divulgada nesta semana pela empresa Leap Motion, conhecida mundialmente pelo gadget que carrega o seu nome.

O Leap Motion tradicional em funcionamento (crédito: giphy.com)

Agora, a partir do projeto Orion, a companhia busca ir além das funções de reconhecimento sensorial de gestos "traduzidos" para sistemas operacionais endereçados somente ao equipamento. 

Ainda neste ano, prevê a empresa, recursos do Leap Motion seriam integrados a diversos headsets de realidade virtual, nativamente, em versões similares ao Razor (único headset de VR que já contempla tal integração)

Confira abaixo um vídeo de demonstração da tecnologia, disponibilizado pela fabricante: 




0 comentários: